/* ************************** /* **************************

Desafio De Fé - Eu Discordaria E Você?

5 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!

Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta: - Deus fez tudo que existe? Um estudante respondeu corajosamente: - "Sim, fez!" - Deus fez tudo, mesmo? Sim, professor - respondeu o jovem.

O professor replicou: - Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mal.

O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito. Outro estudante levantou sua mão e disse: - Posso lhe fazer uma pergunta, professor? Sem dúvida, respondeu-lhe o professor.

O jovem ficou de pé e perguntou: - Professor, o frio existe? - Mas que pergunta é essa? Claro que existe. Você por acaso nunca sentiu frio? O rapaz respondeu: - Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor.

Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor. - E a escuridão, existe? - continuou o estudante. O professor respondeu: - Mas é claro que sim.

O estudante respondeu: - Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas várias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço?

Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente. Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor: - Diga professor, o mal existe? Ele respondeu: - Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.

Então o estudante respondeu: - O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.

(Autor desconhecido)

 "FÉ É VER O INVISÍVEL E ACREDITAR NO IMPOSSÍVEL, POIS DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL."

O Rei Dos Reis Jesus Está Voltando!

11 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!

"1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!"
“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mateus 24 – 7” 


O mundo nunca viveu completamente livre do tormento da guerra, mas em nenhum outro período de toda a História se testemunhou o aumento de guerras como no século XX, A Cruz Vermelha Internacional estima que mais de 100 milhões de pessoas foram mortas em guerras desde o início do século.

Antes de 1914 o mundo não teve noticia de uma guerra mundial, mas depois desta data tivemos a 1ª Guerra mundial com cerca de 65 milhões de soldados e calcula-se em 9 milhões o número de mortos e em 30 milhões o número de feridos ao final da Primeira Grande Guerra. A 2ª Guerra mundial mobilizou mais de 100 milhões de militares, e estimatimam se que cerca de 72 milhões de pessoas morreram durante a 2ª Grande Guerra.

A palavra grega usada originalmente para "nação" nesta profecia -- "levantar-se-á nação contra nação" - é ethnos, cuja tradução mais precisa é "uma raça" ou "uma tribo”. Em outras palavras, Jesus estava dizendo que grupos étnicos se levantariam uns contra os outros.

A limpeza étnica da população armênica durante os anos finais do Império Turco-Otomano é amplamente considerada como um genocídio. Com a guerra em curso, os turcos acusaram toda a população armênica, cristãos em sua maioria, de serem aliados da Rússia, utilizando-se disso como pretexto para lidar com toda a minoria considerando-a inimiga do império. É dificil definir o número exato de mortos do período, sendo estimado por diversas fontes para quase um milhão de pessoas mortas em campos de concentração, excluindo-se as que morreram por outros motivos.

O mundo está andando para o rumo errado. Está seguindo o caminho que leva a destruição. Um caminho que não tem mais volta. Teria se todos olhassem e vissem os seus erros, mas isso nunca acontece, e mesmo assim sabemos que no final de tudo, a salvação está em Jesus, e não no ser humano.

Muitos não têm dinheiro para comprar sequer um pão, que é o alimento mais simples e básico de um ser humano. "A fórmula macabra é a seguinte: a cada cinco segundos morre uma criança no mundo em decorrência de problemas provocados pela carência de calorias e proteínas mínimas para a sobrevivência.”

A situação ficou ainda pior. O trigo, o milho, o leite, o açúcar, o ovo, o frango – tudo subiu. "Os pobres do mundo estão inquietos. Na Somália, a polícia dispersa multidões famintas a tiros. Na Indonésia, com quase metade de seus 230 milhões de habitantes vivendo na pobreza, cada aumento de 10% no preço do arroz joga 2 milhões de pessoas na miséria absoluta. No Haiti, os preços altos derrubaram o governo. Na Malásia, país nem tão pobre assim, o governo andou balançando. No México, protestos de rua contra o preço das tortilhas assustaram as autoridades. Na Tailândia, um dos celeiros de arroz do planeta, o mercado está limitando a compra do produto por cliente. Na Argentina, assolada pelo populismo da presidente Cristina Kirchner, os panelaços voltaram a ser ouvidos, com produtores rurais reagindo contra medidas do governo e consumidores irritados com a escassez nos supermercados. Existem situações críticas no Paquistão, no Egito, no Senegal. Em Gana, Bangladesh, Mianmar. Há fome na Coréia do Norte, na Etiópia. No Brasil, o quadro é mais confortável, mas um pedaço da crise mundial chegou ao país, com o preço dos alimentos ultrapassando a média da inflação. No Palácio do Planalto, estuda-se aumentar em 5% o benefício concedido pelo Bolsa Família para compensar a alta nos preços.

As doenças são degenerativas e destrutivas ao organismo humano. Pestes coletivas, como o ebola, a malária e outros. Sem contar às pestes que matam os animais e as plantações. Doenças como a AIDS, que tem números infinitos e nos assustam.

Antes, as doenças afetavam a poucas pessoas. Hoje, as doenças afetam quase todas as pessoas. Só no Brasil, mais de 500 mil pessoas estão contaminadas com o vírus da AIDS.

O mundo está enegrecido pelo pecado e a terra sofre as conseqüências de erros passados e presentes. Sofrerá mais e mais com erros futuros.

A resposta é certa: o ser humano está destruindo a vida em nosso planeta, e este, por sua vez, está perdendo o controle natural das coisas. A Bíblia já tratava sobre o assunto há muitos séculos atrás.

Nós só acreditamos que estes males existem quando estão nos atingindo. Essa realidade de que só acontece com pessoas em outros países é falsa. A qualquer momento poderemos ser atingidos. Mesmo estando em um país que não ocorria terremotos, hoje temos notícias de tremores de terra alguns chegando a derrubar casa.

Devemos olhar para cima e ver que nossa redenção se aproxima não nos apegarmos às coisas que esse mundo nos oferece, pois tudo o que temos aqui passará. A Bíblia nos alerta: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem”. Mateus 6:19.

Tudo o que vemos será destruído, e moraremos com Cristo no lar celestial. “O mundo passa, e a sua concupiscência também, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. I João 2:17.

Tudo há de passar, mas se escolhermos viver em um lugar onde não há mortes, pestes, terremotos, fome e choro seremos transformados por Aquele que nos amou.

Se escolhermos viver ao lado de Jesus e o aceitarmos como Salvador pessoal, mesmo que este mundo passe estaremos sempre com o Senhor.
Que hoje a sua escolha seja de aceitar a Cristo e viver com ele no lugar que nos foi preparar.



Copyright © 2009/2012 | Direitos reservado | ♪ вℓσg ∂סּ: Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® ♪ ® ™ Templates New Blogger by New Theme ® ™ | Layouts & Templates for Blogger
.