/* ************************** /* **************************

Como Evangelizar Uma Testemunha De Jeová?

4 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!

Uma pergunta recorrente para nós é como evangelizar uma Testemunha de Jeová? Como podemos fazer com que vejam que estão vivendo no engano de uma seita horrível?

Bom, na verdade não podemos fazê-los ver isso. Esse é um trabalho do Espírito Santo (João 16:8). O que podemos fazer é compartilhar o evangelho com eles e orar para que o Espírito esteja agindo em suas vidas. Lembre-se sempre de focar no evangelho, primeiro apresente o evangelho, depois você pode passar para qualquer outra discussão, pois senão pode perder a chance de pregar-lhes o evangelho, que é o poder de Deus para salvação do homem.
Vamos mostrar abaixo uma conversa típica com uma Testemunha de Jeová que pode vir a bater em sua porta. É só uma conversa de exemplo, mas serve bem para mostrar como o fazemos. Tiramos esse diálogo do livro de Ray Comfort World Religiosn in a Nut Shell. Já experimentamos esse tipo de conversa e sempre se segue mais ou menos dessa forma.
Antes do diálogo gostaríamos de dar algumas dicas valiosas:

-Tenha um entendimento claro da sua própria fé e da Bíblia.
-Faça um plano bem definido para o evangelismo e mantenha essa iniciativa.
-Esteja pronto para citar e explicar passagens bíblicas específicas que dão sustentação à doutrina cristã.
-Defina bem seus termos e peça para que a Testemunha de Jeová também defina os dele.
-Foque a discussão no assunto principal da pessoa e obra de Jesus Cristo. Enfoque a necessidade de um relacionamento pessoal com ele.
-Compartilhe seu testemunha pessoal da graça de Deus e sua fé em Jesus Cristo como seu salvador.
-Ore e peça para que o Espírito Santo o guie.

Abaixo segue um diálogo típico com as Testemunhas de Jeová.
Batida na porta.
João: Eu sou João e este é Gil. Estamos nessa área falando com as pessoas sobre assuntos espirituais.
Você: Interessante. Meu nome é... Prazer em conhecê-los.
João: prazer.
Você: Vocês são Testemunhas de Jeová?
João: Sim, somos.
Você: Eu tenho uma pergunta para vocês. Eu tenho uma faca nas minhas costas e eu só tenho três minutos para viver. Como posso entrar no Reino?
João: Três minutos! UAU. Bom, você precisa viver uma vida boa, aprender sobre Jeová, ir de porta em porta, ajudar as pessoas, orar, etc.
Você: Eu não posso fazer nada. Eu tenho uma faca nas minhas costas. E eu não posso viver uma vida boa. Eu já menti, roubei, sou um fornicador e blasfemo. Eu agora tenho dois minutos! Ajudem-me!
João: Hum...
Você: Um minuto para viver. Vocês podem me ajudar?
João: Desculpe, não podemos ajuda-lo.
Você: João, pense no ladrão na cruz. Ele disse que foi condenado justamente. Eu não acho que ele pensava que a lei romana estava sendo justa em executa-lo. Justiça para um ladrão normalmente é passar alguns meses na prisão, não pena capital. Eu acho que ele estava falando da lei de Deus. Que justamente o condenou. Não havia nada que ele pudesse fazer em relação a isso. Ele não podia ir para lugar algum, suas mãos e seus pés estavam presos na cruz. Deixe-me fazer uma pergunta: você acha que é uma pessoa boa?

[mesmo as Testemunhas de Jeová acreditando que Jesus morreu em uma estaca, ainda assim devemos pregar a cruz. Isso porque é parte da verdade do evangelho. Nós devemos pregar pecado e inferno para aqueles que não acreditam em nada disso]
João: Sim, eu sou.
Você: Você acha que guardou os Dez Mandamentos?
João: Eu acho que sim. Eu tentei.
Você: Vamos então passar por alguns dos mandamentos para ver como você se sai. Quantas mentiras você acha que você contou em sua vida? Estou falando de mentiras de verdade, não mentirinhas.
João: Eu provavelmente contei muitas mentiras na minha vida.
Você: Quantas vocês acha que contou? Cinco? Dez?
João: Talvez 20 ou 30.
Você: Como se chama uma pessoa que conta mentiras?
João: Mentiroso. Mas foi no passado. Eu me arrependi e mudei minha vida.
Você: Muitas vezes não damos muito importância para a mentira, dizendo que são mentirinhas, mas a Bíblia nos diz que “lábios mentirosos são abominação para o Senhor”. Isso quer dizer que a mentira é extremamente detestável para o Senhor. Você já roubou alguma coisa em sua vida?
João: Sim, já roubei, mas isso foi há anos atrás. Como eu já disse, eu mudei.
Você: Continue comigo João. Como se chama uma pessoa que rouba coisas.
João: Ladrão.
Você: Você já usou o nome de Deus em vão?
João: Sim, eu fazia isso.
Você: Pense sobre isso. Jeová te deu vida. Ele te deu olhos para ver a beleza da sua criação. Deu-te ouvidos para ouvir boa música, possibilidade de aproveitar boa comida. Ele colocou a sua bondade sobre você e você usou o Seu santo nome ao invés de um palavrão para expressar aversão, nojo, dor. Esse é um pecado muito sério, chamado de blasfêmia.
João: Você está certo.
Você: Jesus disse, “todo aquele que olhar para uma mulher com desejo sexual já cometeu adultério com ela em seu coração”. Você já olhou com desejo sexual para alguém?
João: Sim senhor, já olhei.
Você: Então você cometeu adultério em seu coração aos olhos de Deus. Então, João, aqui está um resumo do que descobrimos até agora. Você não é a pessoa boa que você pensou que era. Você mesmo admitiu para mim (eu não estou julgando você), você é um adultero do coração mentiroso, ladrão e blasfemo. E você vai ter de se apresentar perante Deus no dia do Julgamento Final. Se Ele te julgar baseado nos Dez Mandamentos, você será considerado inocente ou culpado?
João: Se for pelos Dez Mandamentos, eu serei considerado culpado.
Você: Você vai então para o céu ou para o inferno?
João: Eu acho que iria para o inferno, se forem somente essas as opções.

[Introduzir a Lei de Deus muitas vezes lida com a falsidade de que o inferno é meramente a cova. A Lei moral faz um inferno literal fazer sentido.]
Você: Você e eu somos criminosos aos olhos de Deus e nenhuma boa obra que façamos pode nos salvar. Nossas “boas obras” são na essência uma forma de subornar a Deus. Estamos exatamente na mesma condição do ladrão na cruz. Lembre-se, ele não podia ir para lugar algum ou fazer qualquer coisa – ele estava preso na cruz. Nós também somos criminosos culpados que violaram os Dez Mandamentos e a Lei de Deus também nos prende. Isso nos deixa com a única alternativa que o ladrão teve; ser salvo pela graça através da fé em Jesus Cristo. Ele se voltou para Jesus. É isso que devemos fazer pelo arrependimento. Nesse momento ele disse, “Senhor, lembra-te de mim...” Ele então acreditou que Jesus era Senhor e que ele iria ressuscitar dos mortos, que eram os requisitos para a salvação (Veja Rom 10:9,10). Devemos fazer o mesmo. Jesus sofreu e morreu na cruz, tomando sobre si a punição por nossos pecados. Nós violamos a Lei e Jesus pagou a fiança em seu sangue. Isso quer dizer que por causa da morte sofrida e ressurreição de Jesus Cristo, Deus pode liberar nosso caso. Ele pode cancelar nossa pena de morte e permitir que vivamos. O que devemos fazer é nos arrepender e confiar somente Nele (não nas nossas obras) para nossa salvação eterna. João, obrigado por me ouvir.
João: De nada.

[Não fique desanimado se você não perceber nenhum resultado visível. Algumas vezes a pessoa para quem você está evangelizando pode até concordar com você dizendo “sim, somos salvos pela graça através da fé em Jesus”. Se você não mantiver em sua mente que ele está falando uma linguagem diferente da sua, isso pode tirar de deixar estagnado. Lembre-se que a definição dele de graça e salvo é diferente da definição bíblica, então tenha certeza que você explicou o evangelho e aquele que é ensinado pela Bíblia.]

Texto retirado de Pés Descalços Evangelismo

O Valor Da Bíblia

1 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!


Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes. Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de havê-los chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi à pergunta feita:
- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro. - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.

Era a vez de o jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

- Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão.

Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.

- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.

Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:

- Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro...

Disse o pequeno mensageiro.

Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro.
Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.

A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."

Pense agora: "O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus?" Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos. A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece.
Autor desconhecido
PS: Esta postagem é uma homenagem a minha mãe, dona Nilza uma mulher guerreira, que sempre nos ensinou a valorizar a Palavra de Deus.

Selo - Vale A Pena Ficar De Olho Neste Blog!

1 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!


Regras para Postagem

1 - Exiba a imagem do selo, que voce acabou de ganhar
2 - Poste o link do blog que te indicou (muito importante)
3 - Indique 10 blogs de sua preferencia.Avise seus indicados(não esquecer) publique as regras4 - Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras Abraço e a Paz a todos!

"quão bom e quão agradável que os irmãos vivam em união!"

Cuidado Com Os Olhos

1 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!


Lucas 11:34 “A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso”.

Catarata, miopia e astigmatismo são problemas dos olhos que um bom oftalmologista resolve. Há, entretanto, outros problemas relativos à visão, em que a ação do médico é ineficaz, as conseqüências são muito mais sérias e, somente o "colírio divino que unge os olhos" (Apocalipse 3.18), pode nos ajudar.

A forma como olhamos a vida, o mundo e as pessoas, interfere nas sensações do corpo, interfere nos pensamentos, interfere na vontade, interfere nos relacionamentos.Os olhos são a janela da alma. O olhar que lançamos interpreta o mundo e fala muito de nós. É nosso olhar que vai dizer se somos cristãos ou não, se somos mansos ou se somos intolerantes, se vivemos em luz ou em trevas.

Com que tipo de olhos temos observado o mundo à nossa volta, o erro dos irmãos, a incapacidade do nosso chefe, as limitações do nosso pastor, os que pensam diferente de nós, e os que não compartilham de nossa "espiritualidade"?

Os olhos maus estão em toda a parte e são temidos por todos. A religiosidade popular chamou de "mau olhado". Se um bebê começa a chorar inexplicavelmente a crendice logo imagina ser o mau-olhado de um invejoso que visitou a casa. Se bater o carro novo, foi o "mau-olhado" do vizinho.

Crendices à parte, pessoas de olhos maus necessitam de cura. É uma doença que todos precisamos estar atentos, pois sem perceber, ela pode se instalar em nossas vidas. Dentro do Corpo de Cristo não estamos imunes a ela, pelo contrário, os olhos maus se manifestam na Igreja de muitas maneiras: é a crítica pela crítica, é a intolerância, é o julgamento, é o sectarismo, o farisaísmo. Tudo isso é uma doença dos olhos.

Olhos maus tornam a pessoa insensível, dura, cruel, impede o perdão e pretende tomar sobre si a vingança, quando a Bíblia diz claramente que "Deus é o vingador". Olhos maus não conseguem se alegrar com a manifestação da bondade divina na natureza e na vida ("a Terra está cheia de Tua bondade").

Há olhos que não enxergam, há olhos que só enxergam vultos (Mateus 8.24), há olhos maus, há olhos cansados , há olhos que não se satisfazem, há olhos altivos, há olhos maliciosos, há olhos rápidos, que não tem sossego e não se fixa em nada. Há também quem vê, mas não "enxerga". São olhos que se recusam a enxergar: Deus está mostrando, mas eles não querem ver.

O que fazer quando percebemos que nossos olhos não têm sido bons, que vivemos em trevas, e só temos tropeçado? Jesus diz: "Se o teu olho te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti" (Mateus 4.8-9). Obviamente não se trata de literalmente arrancar seu olho, mas sim arrancar de dentro de si toda predisposição de julgar, de combater, de criticar, todo "a priori" negativo.

Os olhos maus não suportam a alegria, a leveza, é incapaz de sorrir verdadeiramente. O seu ar é sempre grave. Há crentes de olhos tão duros que a nossa primeira reação diante deles é de fuga, e não de aproximação. Há crentes de olhar inquisidor, como se estivessem sempre espreitando a vida alheia, prontos para lançar-lhes uma fatura de cobrança.

De que forma Cristo olhou para Zaqueu sobre a árvore, para o endemoninhado gadareno ”Mateus 8.28” e para a mulher pecadora que lhe ungiu os pés? Foi um olhar suave, de misericórdia, de amor, de abertura, olhar que vê aquilo que só os de coração puro podem ver, que enxerga através da aparência, do "status quo", da má fama. É assim que Cristo nos olha. Seu olhar tranqüiliza e abre a porta para a restauração. Não é o olhar condenatório como o dos discípulos que pediram fogo do céu para consumir a cidade que não os receberam bem.Esse olhar de Cristo não significa desconhecimento de nossos erros, mazelas e pecados. Pelo contrário, é o olhar suave e bondoso "apesar de". Jesus está enxergando o potencial, o vir-a-ser que essas pessoas carregam dentro de si. Jesus aposta em nós.

Certa vez o profeta Eliseu orou para que o Senhor abrisse os olhos do seu discípulo e visse que o lugar onde estava era cercado por cavalos e carros de fogo (2 Reis 6.17). Possivelmente o olhar daquele moço não carecia apenas de fé, mas também de olhos bons, pois a glória de Deus só pode ser vista e sentida através da totalidade de um ser centrado na mansidão do olhar. Olhos maus são incapazes de ver as maravilhas de Deus. Nos dias de hoje vejo as pessoas orando para que Deus lhes abra os olhos da fé, mas creio que é imprescindível orarmos para que o Senhor também cure o nosso olhar.

Copyright © 2009/2012 | Direitos reservado | ♪ вℓσg ∂סּ: Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® ♪ ® ™ Templates New Blogger by New Theme ® ™ | Layouts & Templates for Blogger
.