/* ************************** /* **************************

Espíritos

2 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!

OS MORTOS NÃO PODEM
SE COMUNICAR COM OS VI­VOS
Segundo a Bíblia, os mortos não mais possuem co­nhecimento das coisas desta vida e, portanto, não se ma­nifestam aos vivos, aguardando a hora da ressurreição para o juízo: "Tal como a nuvem se desfaz e passa aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir." (Jó 7.9); "Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação. Sai - lhes o espírito, e eles tor­nam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus de­sígnios." (Salmo 146.3-4); "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhu­ma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. (...) Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze - o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma" (Eclesiastes 9.5 e 10); "A sepultura não te pode louvar, nem a morte glorificar - te; não esperam em tua fidelidade os que des­cem à cova. Os vivos, somente os vivos, esses te louvam como hoje eu o faço...” (Isaías 38.18-19) (veja também Salmo 115.17; Salmo 88.10-13; etc.).
Na parábola do rico e de Lázaro (Lucas 16.19-31), Jesus Cristo demonstra essa verdade ao narrar a resposta do patriar­ca Abraão ao rico que, morto, do Hades, pediu que enviasse Lázaro aos seus irmãos para lhes informar sobre a realidade vindoura aos que recusam a salvação bíblica: "Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-lhes". A ex­pressão "Moisés e os Profetas" representam a Bíblia, a única revelação dada por Deus aos homens; e é ela que nos mostra que Ele proíbe a necromancia ou mediunidade: "Quando al­guém se virar para os necromantes e feiticeiros, para se prostituir com eles, eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo" (Levítico 20.6); "O homem ou mulher que sejam necromantes, ou seja, feiticeiros serão mortos...! ' (Levítico 20.27). "Não vos voltareis para os ne­cromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. “Eu sou o Senhor, vosso Deus” (Levítico 19.31); "Não se achará entre ti quem... consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor... porém a ti o Senhor, teu Deus, não permitiu tal coisa" (Deuteronômio 18.10-14). "Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida con­tra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante" (1 Crônicas 10.13).
ENTÃO, QUEM SÃO OS ESPÍRITOS QUE SE
MANIFESTAM ATRAVÉS DOS MÉDIUNS?
A Bíblia nos ensina que todos eles são espíritos enganadores, enviados por Satanás para enga­nar aos que não desejam receber o Evangelho da salvação:
"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, an­da em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" (1 Pedro 5.8). Segundo as Escrituras, Sata­nás, no seu afã de enganar, se apresenta sempre como um es­pírito bom: "E não é de admirar, porque o próprio Sata­nás se transforma em anjo de luz" (2 Coríntios 11.14). Je­sus disse dele: "Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verda­de. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é pró­prio, porque é mentiroso e pai da mentira" (João 8.44). O apóstolo Paulo, que recebeu o Evangelho não de homens (vivos ou mortos), mas diretamente por revelação de Jesus Cristo (Gálatas 1.11-12), faz a seguinte advertência: "Mas receio que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, ó tolerais" (2 Coríntios 11.3-4); "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedece­rem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pe­la hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauteriza­da a própria consciência" (1 Timóteo 4.1-2).
O QUE VOCÊ DEVE FAZER?
Meu amigo, tudo o que se disse aqui é sério, verdadeiro e deve ser levado em conta, para que você também não seja enganado pela serpente, que é Satanás (Apocalipse 12.9). Há somente uma vida e uma única oportu­nidade para escolher. Fica aqui o convite de Deus para você:

"Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o en­quanto está perto" (Isaías 55.6). Entregue hoje mesmo sua vida a Cristo, pois somente Ele pode dar a vida eterna. Lembre-se: "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte" (Provérbios 14.12). Só Jesus é o caminho.
SÓ NELE PO­DEMOS CONFIAR PLENAMENTE.
Por: M. Martins.

Copyright © 2009/2012 | Direitos reservado | ♪ вℓσg ∂סּ: Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® ♪ ® ™ Templates New Blogger by New Theme ® ™ | Layouts & Templates for Blogger
.